O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de Maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.
A saga de cinco livros conta a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Um detalhe importante da história é a importância da toalha para os "viajantes da galáxia", a qual seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações.
Primeiramente, quando do falecimento de Douglas Adams, fãs do autor queriam encontrar uma forma de homenagear uma pessoa que tinha feito o mundo rir, então precisavam de um tema engraçado para sua homenagem. Como sua mais conhecida obra é O Guia do Mochileiro das Galáxias, e como no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.
O dia 25 de Maio de 2001 foi o dia em que foi feita a primeira homenagem.
Depois discutiu-se sobre a possibilidade de alterar o dia para 42 dias após a data de falecimento, devido a outro detalhe da saga, que afirma que a resposta para questão fundamental da vida, o universo e tudo mais seria 42.
De todo modo, acabou continuando a data da primeira comemoração, 25 de Maio. A data é lembrada pelos fãs que carregam uma toalha durante o dia inteiro com eles. Alguns usam como uma capa, outros como um turbante, enfim cada um usa a toalha como deseja, desde que esteja consigo a toalha.
O Dia da Toalha é comemorado em diversos países, e na internet é possível encontrar sites com fotos dos fãs que comemoraram a data.
(Via Wikipédia)E como funciona esse Dia da Toalha?
Simples. Durante o dia todo você carrega consigo uma toalha! Vai ao shopping, ao parque, à escola/faculdade/trabalho, ao cinema, e por quê não, no final do dia, ao banheiro para secá-lo(a) após um bom banho.
Carregar uma toalha? Isso seria muito vergonhoso? O que as pessoas iriam pensar?
A idéia é realmente carregar um toalha consigo o dia todo. Você poderá ser criticado ou mesmo considerado louco ou estranho, mas aí, você pode se esconder atrás da toalha até essas pessoas irem embora. Esse tipo de pessoa parece a Terrível Besta Voraz de Traal (este animal acha que se você não pode lhe ver, ele também não pode te ver).
E por quê uma toalha?
Eis o que o Guia do Mochileiro das Galáxias diz sobre toalhas: A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoalvemente limpa.
Isso é feito todos os anos?
Desde 2001 lá fora, quase ninguém aqui no Brasil sabia, até o lançamento do primeiro blog do Dia da Toalha, em março de 2006. Esperamos realizar este ano também, e com mais brasileiros participando.
Poderíamos fazer desta data uma maneira de ajudarmos alguma instituição?
Sim! Douglas Adams era apaixonado pelos animais, se você quiser, neste dia poderá ajudar alguma instituição que proteja algum animal.
Onde posso encontrar outros mochileiros que também participarão do Dia da Toalha?
Simples, se você é cadastrado no orkut, visite a comunidade Dia da Toalha 25/05.
(Via BLOGDIADATOALHA)
0 Response to "DIA DA TOALHA"
Postar um comentário
Sabíamos que você gostaria de dar seu pitaco sobre o assunto !!! Mete bronca !